A sigla CFTV quer dizer Circuito Fechado de Televisão. Câmeras de alta definição captam as imagens do ambiente que são enviadas em forma de dados através de cabos ou ondas para uma central de monitoramento. O sinal é restrito apenas ao sistema interno.
Essa tecnologia permite não só a captação, mas também o processamento, transmissão e armazenamento de imagens. Dessa forma, o monitoramento em tempo real, e a consulta de dados são bastante precisos.
Pode ser instalado em residências, condomínios, empresas, indústrias, organizações, vias públicas e privadas e eventos. Ou em qualquer estrutura e ambiente que necessite monitoramento.
A Show New´s instala desde pequenas salas até grandes centros de CFTV.
Primeiro uma equipe de profissionais técnicos da Show New´s vai até você, avalia o local e seus acessos, e então desenvolve um projeto de acordo com a estrutura.
Quanto ao funcionamento, o básico é comum a todas as necessidades. O Sistema de CFTV, alarmes e sensores são instalados em posições estratégicas, que enviam imagens e sons para a central de monitoramento.
O que muda de fato são as tecnologias usadas, que podem ser de maior ou menor qualidade e recursos. O uso é determinado conforme o ambiente; externo ou interno, noturno ou diurno e também a distância.
Essas tecnologias estão dividas em três tipos:
1- TECNOLOGIA ANALÓGICA
Essa é usada desde 1990 até hoje. Funciona de forma simples. A câmera capta áudio e vídeo que são gravados em um dispositivo de armazenamento. A transmissão é feita através de cabo coaxial até o circuito de TV.
Algumas de suas vantagens:
– Fácil instalação – Precisa apenas de um cabo coaxial conectado a um DVR;
– Qualidade de Imagem – A resolução é de 720p a 4K (2160p). mesmo sendo analógica a evolução para as câmeras HDCVI, AHD E HDTV melhorou consideravelmente a definição da imagem comparada a chamada câmera analógica tradicional que é pouquíssima usada.
– Compatibilidade – São bem amigáveis na instalação de sistemas com vários tipos de fabricantes.
– Baixo custo – Comparada às demais tecnologias.
2- TECNOLOGIA IP
Nessa tecnologia não é necessário o uso de cabo coaxial e sim uma rede LAN, Intranet ou internet, essas usadas por computadores. Além da maior qualidade digital nas imagens, ela aumenta as condições de monitoramento uma vez que podem ser rastreadas por seu número de protocolo de identificação, o IP.
Algumas de suas vantagens:
– Facilidade na instalação – dispensa o uso de qualquer outro cabo pelo uso de redes já existentes. Podem ter conexões por fibra óptica e até links via rádio. Os dispositivos de gravação não precisam estar no mesmo ambiente.
– Expansão programável – Com a mesma estrutura é possível interligar mais de um grupo de câmeras com apenas 1 cabo.
– Ruídos e interferências – Máxima qualidade. Não sofre nenhum tipo de ruído ou interferência no sinal.
– Maior Resolução – Chega até 12 MP com grande angulação de visão.
3- TECNOLOGIA Wi-Fi
Ela é chamada de tecnologia IP sem fio, por que tem as mesmas vantagens porém não necessita de cabos. Permite acesso remoto através tablet e smartphone. O serviço de gravação de dados pode ser na cloud, ou na nuvem.
Outras de suas vantagens:
– Evita a quebra de paredes e instalação de tubos condutores onde não há nenhum tipo de cabo ou rede.
– Tráfego de imagem em tempo real.
– As câmeras podem ser reposicionadas de forma rápida.
Segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre a violência na região. Dados do relatório apontam uma taxa de roubos a cada 100 mil habitantes no Brasil de 572,7.
Entre os 18 países analisados, apenas Argentina (973,3 roubos a cada 100 mil habitantes) e México (688 a cada 100 mil habitantes) registraram números maiores. As perdas foram na casa de US$ 24 bilhões.
Fonte: g1.globo.com
Diante de tantas mudanças na economia, e de fatores sociais e geográficos, a segurança preventiva se tornou uma ferramenta indispensável na luta contra a criminalidade. Atualmente a Central de Monitoramento é a última palavra no assunto.
O custo benefício é muito bom, pois reduz os prejuízos com os bens de valor. E isso reflete diretamente na qualidade de vida. Primeiro porque a sua vida e a dos seus é o bem maior. E depois você tem a tranquilidade de saber que tudo está em ordem.
A sinalização de que um ambiente está sendo monitorado já é um fator de intimidação que previne a ação criminosa.
As imagens gravadas são extremamente úteis para qualquer tipo de investigação ou esclarecimento. Tendo valor legal em casos de processos judiciais.
Seus clientes e amigos certamente sentirão mais à vontade em um ambiente mais seguro!
É muito importante verificar se a empresa tem um site. Conhecer bem sua estrutura e saber quais são seus clientes. Se estão satisfeitos. E qual a presença dela no mercado, pois isso diz muito a respeito do porte e da competência.
Sites que têm depoimentos verdadeiros dos clientes, e canais de comunicação como chat e whatsapp é um bom sinal de atenção ao usuário e qualidade de serviço.
O tempo de resposta para qualquer tipo de contato ou solicitação. Isso também ajuda muito a perceber o tipo de relação da empresa com o cliente.
Outro ponto importante é verificar a idoneidade e reputação. Através do site do reclame aqui e das redes sociais é possível ter um perfil bem apurado.
As equipes de instalação ou de serviço, devem ter formação ou capacitação sempre atualizada.
Por último e não menos importante, desconfiar sempre de preços muito abaixo do mercado.
Como essas recomendações básicas é possível chegar a um perfil aproximado da empresa ideal para sua casa ou negócio.
Não perca tempo, agende uma visita com nosso consultor para que ele possa dimensionar um projeto sem compromisso.
Clique no atendente disponível